Monday, March 10, 2014

Tutorial: Como colocar marca d'água em volta da cutícula

Oi, meus amores! :~

Recentemente eu aprendi - num tutorial da vida - como colocar a marca d'água no blog ao redor da cutícula, como as gringas sempre fazem. Não lembro onde foi que aprendi isso, mas tem vários blogs por aí que ensinam como fazer. Mas mermo assim vou ensinar pra vocês. ^_^
 
Estou ensinando no meu Photoshop CS5. Mas dá pra fazer nas outras versões também, e também no Gimp!



Bom, vamos nessa.

Primeiro: "Por que é importante colocar a sua marca d'agua nas suas fotos?" Justamente pra ninguém pegar a foto sem permissão e publicá-la como se fosse dela. A marca d'água torna mais difícil esse tipo de plágio.

Segundo: "Qual fonte e qual cor usar na marca d'água?" Qualquer fonte que você quiser, desde que seja bem legível. E a cor, eu recomendo preto. O preto é mais difícil de tentar remover no Photoshop.

Agora vamos ao processo:

1. Escolha a foto de sua preferência:

 
Eu escolhi esse pedaço de uma foto que tenho usando o Pedra Estrela, da Ellen Gold. Peguei só esse pedacinho mesmo pra dar pra ver bem de perto.

2. Selecione a ferramenta Elipse, na aba de opção de Formas.


No canto inferior esquerdo é só selecionar a opção de Elipse. É ela que vai criar o contorno pra colocar a marca d'água.

3. Selecione o tipo de preenchimento da Elipse. Escolha a que é só o Contorno.


Lá em cima, escolha o Estilo (ou Style). Escolha este que está na ponta da flechinha. Ele deixa a Elipse só contornada, sem preenchimento. Assim você consegue ver a sua unha e o formato da Elipse.

4. Desenhe a Elipse ao redor da cutícula.

 
Desenhe um círculo qualquer. Depois é só ir ajeitando, puxando esses quadradinhos que ficam nas pontas, pra deixar ela do jeito que você quiser.

5. Marque a ferramenta de Texto.


Agora é só escolher a ferramenta Texto, escolher a fonte, o tamanho e a cor.

6. Com a ferramenta Texto, clique na borda da Elipse, para que o texto seja escrito ao redor dela.


Você vai perceber que o formato da ferramenta vai mudar assim que você colocar ela na borda da Elipse. Não consegui tirar foto da diferença, mas quando está fora da borda ela fica com um quadradinho, pra você criar o espaço onde vai escrever. Quando está na borda da Elipse, fica apenas aquela barra vertical. É só clicar e escrever. Se o texto ficar fora do lugar, vá dando barra de espaço até deixar como você quer.

7. Apague a Elipse.

 
Por último, é só deletar a Elipse que você desenhou. Vá nas camadas e escolha Delete Layer. A Elipse irá sumir e vai ficar apenas o texto. ^_^

Bom, meninas, o tutorial é esse. É simples, fácil e rápido de fazer. :D

Espero que tenham gostado.

Dúvidas, elogios, críticas e sugestões são bem vindos! <3

Beijocas,
Giu.

11 comments:

  1. Teria gostado mais se fosse para o Photo Scape esse tutorial.
    Será que tem jeito, também?
    Vou dar uma fuçada e ver se acho as mesmas ferramentas.
    Ou quem sabe tá na hora de aprender a usar o Photo Shop, né?
    Rsrs
    Obrigada, mesmo assim pelo tutorial, Giu.
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Eu vivo mudando minhas marcas d'água hehehe... Mas acho q esse jeito aí é o mais difícil de se remover mesmo... vou ver se mudo de novo huhahuauha.

    Valeu pelo tutorial !

    Bjo !

    Blog | Fan Page | Twitter | Flickr Group

    ReplyDelete
  3. Gostei muito do tutorial, estava louca para fazer uma marca d'água assim. Acabei fazendo no Adobe Photoshop CC, mas não foi tão prático quanto esse. Beijos

    Francesinha à Brasileira

    ReplyDelete
  4. Oba, adorei essa idéia...eu não uso photshop, mas tenho um programa igualmente parecido...
    obrigada por partilhar
    beijo
    Sociedade do Esmalte

    ReplyDelete
  5. Muito bom o tutorial Giu, bem explicativo.
    Beijo!

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ReplyDelete
  6. Adorei o tutorial, pena não ter o programa
    Ótimo final de semana para vc!
    Beijos Coloridos!♥♥♥
    Obrigada pela visita

    ReplyDelete
  7. nossa, eu faço bem diferente... usando o photoshop também! kkkk
    bom saber que tem outras maneiras!

    beijos
    www.charmynail.com

    ReplyDelete
  8. Só eu não tenho essa marca d'agua...acho lindo mais não consigo baixar este programa no pc...
    Beijooo

    ReplyDelete

Deixe seu comentário contando o que você achou deste post! Apenas evite comentar "Seguindo, segue de volta?". Aproveite para deixar o link do seu blog para que eu possa visitá-lo! Mil beijos! :*